domingo, 8 de junho de 2014

Ella enfeitiçada - Gail Carson Levine

Lembram do filme "Garota encantada"? Então, descobri o livro que baseou o filme. Chama-se Ella enfeitiçada, de Gail Carson Levine. Pensei que era infantil, mas até que está me surpreendendo! 


Nada melhor que ler em um dia chuvoso, após um copo de chocolate quente...humm 
O único problema é que o frio também estimula o sono e ficamos diante de duas opções: Ler ou dormir?
Ontem escolhi os dois, mas hoje preciso estudar para uma apresentação que terei amanhã em aula... :p 
Leiam por mim! ;)



ELLA ENFEITIÇADA
Gail Carson Levine


" A história de Ella enfeitiçada começa no dia do nascimento de uma jovem que recebe o "dom da obediência" de uma de suas fadas-madrinhas, a temperamental Lucinda. Infelizmente, o presente revela-se uma maldição, já que Ella passa a ser obrigada a fazer tudo que lhe ordenam, por mais perigosas que tais imposições possam ser. E o que é pior, não consegue nunca retardar o cumprimento da ordem por muito tempo. Mesmo poucos minutos significam uma luta desesperada. Pois bem, em vez de torná-la dócil o feitiço fez dela uma pessoa rebelde. A situação agrava-se depois que o pai da garota se casa com uma mulher cruel que tem duas filhas mimadas e dispostas a tudo para humilhar a nova irmã. Determinada a encontrar Lucinda e convencê-la a retirar o encantamento, Ella acaba conhecendo o jovem príncipe Charmont, que se apaixona pela moça.
Um excepcional conto de fadas, com direito a ogros, gigantes, elfos, sapatos de cristal, carruagens, encantos, madrastas malvadas, amores à primeira vista, magia e encantamento. Uma linda história sobre a busca da independência e da maturidade, e, principalmente, sobre a importância do amor, Ella enfeitiçada virou filme protagonizado pela atriz Ann Hathaway dirigido por Tommy O’Haver, com roteiro de Karen McCullha Lutz e Kirsten Smith" (Rocco).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentem a vontade leitores! ;)