sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A costureira - Leitura para as férias!


Boa tarde leitores!

Durante essa semana li o livro A COSTUREIRA de Kate Alcott e fiquei extasiada! 
A escritora Kate estudou um inquérito instaurado em 1912 para apurar o naufrágio do Titanic, a fim de firmar a história da Costureira neste contexto histórico, o que a torna mais real e interessante.

 personagem Tess Collins é uma mulher forte, independente e determinada a vencer na vida (sou fascinada por histórias de mulheres guerreiras!).

Lady Duff Gordon também foi uma mulher que lutou e conseguiu alcançar o topo, porém permitiu que sua personalidade fosse transfigurada. Já Tess Collins está lutando para realizar os seus sonhos e terá muitos obstáculos pelo caminho. 

Enquanto mergulhava na história, torcia para que Tess também vencesse, sem abandonar a simplicidade.

Super indico! 










Conheça melhor a história com a  sinopse do Skoob:

"Uma jovem ambiciosa e uma estilista célebre sobrevivem ao maior naufrágio da História, mas são arrastadas pelo turbilhão de escândalos que se segue à tragédia.
Tess Collins, uma jovem inglesa que sonha ser mais que uma empregada e ver reconhecido o seu talento para a alta costura, consegue emprego com a famosa estilista lady Duff Gordon a bordo do Titanic, que ruma para os Estados Unidos. Porém, a viagem que se iniciou de forma tão auspiciosa acaba se tornando a maior tragédia marítima de todos os tempos. Tess e lady Duff sobrevivem, a primeira para viver as aflições do amor e as chances de ascensão social, a segunda para se ver envolvida nos escândalos do inquérito sobre o terrível desastre naval. Com um pano de fundo histórico, mas sob um ângulo inédito, este soberbo romance acompanha a trajetória dessas duas mulheres apaixonadas pela linha e agulha, tão parecidas e tão diferentes, deleitando-nos com um retrato emocionante de uma época conturbada e de uma sociedade dividida. Tess simboliza a modernidade livre de preconceitos de classe e rica em oportunidades, enquanto lady Duff representa a decadente Belle Époque, um mundo de glamour e privilégio com os dias contados, assaltado pelas contestações sociais, indústria de massa incipiente e pressões da mídia".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentem a vontade leitores! ;)